domingo, 30 de outubro de 2011

O Circo

Respeitável público
A magia é feita de carne, osso e suor.
Da alegria itinerante que jornadeia de lugar para lugar
Onde houver um terreno baldio onde caiba a lona infinita do picadeiro
Artistas arriscarão suas almas em troca de verdades
Em meio a todas aquelas cores decadentes das luzes, das tintas das maquiagens, das roupas de figurino, terás de contraste o pé sujo da mulher mais bela, a dor sincera do animal domador e a falta de graça do palhaço cansado.
Um bom circo é feito de humanidade, de lona velha com cara de nova de tão bonita,tão cuidada, de cordas seguras que deixam o charme da dúvida ao parecerem não mais suportar, de luzes tristes felizes, de corpos definidos definhando, um bom circo é feito da dor.
A lágrima só não entra no circo durante o espetáculo, durante pouco mais de 1 hora em que é proibido viver nesse mundo hostil podemos ter a certeza da ilusão de que se cairmos seremos amparados por aquela enorme cama elástica cor de nada. Essa 1 hora em que o macaco anda de bicicleta, a pomba branca voa da cartola, o elefante pisa a bola, o engolidor engole as espadas, o malabarista sai do sinal, o circo sai de órbita e essa 1 hora faz a vida ter valido a pena.
Todos temos o circo dentro da gente, temos muitas vezes de domar nossas feras, fazer malabarismos para se sentir feliz, mágica para ter esperança, temos muitas vezes que ser o HOMEM MAIS FORTE DO MUNDO ou a MULHER BARBADA e como trapezistas se lançar no vazio do desconhecido, muitas vezes pintamos a cara de palhaço e rimos das próprias aberrações, tantas outras na corda bamba nos embebedamos de prazer fugaz, contorcendo nossos corpos para podermos caber em nós, aprendendo a viver nesse globo da morte. Todos somos circo.
Somos essa mazela mambembe cheia de vida e poesia que só precisa de alguém para ver.
Somos circo na estrada, somos a busca do riso e do aplauso, somos o circo de horrores em busca de amor.






2 comentários:

  1. Maravilhoso! circo de horror em busca de amor....nossa que incrível! chuva de luzzzzzz, amigo!

    ResponderExcluir
  2. A beleza da decadência... É, somos todos circo. Esplêndido!

    ResponderExcluir